A Sociedade Recreativa Cultural e Samba Embaixada Copa Lord foi fundada em 1955, na comunidade do Morro da Caixa. A Passarela Nego Quirido, local onde acontecem os desfiles das escolas de samba de Florianópolis, traz no nome o apelido de um dos fundadores da escola.
A bateria da Copa Lord, também chamada de Guerreira, é comandada pelo Mestre Duda e seus diretores. Seus integrantes são, na maioria, do Morro da Caixa. Segundo Mestre Duda, fazem parte também ritmistas de comunidades próximas, como a do Pastinho, a da Nova Descoberta e do asfalto. Duda diz que “o pessoal do asfalto” é como eles chamam os agregados de outras comunidades, que não moram nos morros.
Os instrumentos utilizados são, em média: 70 caixas, intercaladas com as caixas “de cima”, “de baixo rufada” e a “reta”; 30 repiniques, 20 chocalhos, 10 cuícas, 20 tamborins, 8 surdos de primeira, 8 surdos de segunda e 14 terceiras. Interessante observar que a Guerreira é a única bateria de Florianópolis que utiliza 3 levadas de caixa na sustentação do ritmo.